quinta-feira, 23 de julho de 2009

Caio Fernando Abreu - a imagem que eu tinha dele era a de um cara delicado e extremamente triste, angustiado e solitário, colocava-o lado a lado com Clarice Lispector, Fernando Sabino e outros grandes de seu tempo.
Após ler Morangos Mofados, notei que o escritor é EXTREMAMENTE superestimado. Ele não é tudo isso nem a pau. É só um drogado deprimido. E nesse quesito, meu velho, prefiro meu querido William Seward Burroughs. Aliás, gostei do Caio, gostei sim,como gosto do Burroughs(não tanto quanto), mas senti uma coisa nos textos dele: parece que escreve para exorcizar seus próprios demônios, escreve para desabafar. Feio demais chamar isso de literatura. O que salva é que , como Burroughs, o cara tem lampejos de lirismo impressionantes e fluxos de pensamentos plausíveis. Resumindo, é bom sim, mas não é tudo isso que dizem por aí.

6 comentários:

Henrique Hemidio disse...

"delicado e extremamente triste, angustiado e solitário"

e não é?

Henrique Hemidio disse...

"parece que escreve para exorcizar seus próprios demonios, escreve para desabafar"

caramba
qual escritor não faz isso?

Lucil Jr. disse...

''caramba
qual escritor não faz isso?''

Qualquer um que tenha um mínimo de talento.

Lucil Jr. disse...

"delicado e extremamente triste, angustiado e solitário"
''e não é?''

É! Ele tem coisas boas também. e tem mais tudo o que eu disse. Mas mesmo assim, é aquém de esperado por mim. A empatia falou mais alto,como sempre.

Lucil Jr. disse...

*do esperado...

May disse...

o.Ó gosto dele!!!!