quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Sobre Supermercados e um em especial

Devo ser a única pessoa do mundo que se sente nostálgica e que gosta de ir a supermercados para desanuviar (a única é exagero, melhor “uma das poucas”). Sempre que estou com a cabeça pesada, sentido-me mal ou apenas solitário, vou ao supermercado. 

Lá, caminho sem pressa, comparo preços, rodo o lugar todo por várias vezes. Isso me distrai e acabo realmente interessado pelos produtos, o que faz com que as coisas que incomodavam minha cabeça deem um tempo. Às vezes compro coisas demais, coisas que não preciso. Mas sempre vale a experiência. 

Faço isso há mais de 10 anos.

Há um supermercado que especialmente me provoca muita nostalgia. Lembro da época que ia ali com com amigos que não tenho mais contato, lembro até de pessoas que encontrei no lugar e de amigos que moravam perto. Enfim, é muito difícil tentar transmitir isso e creio que o resultado nunca será satisfatório, nunca estará a altura do que sinto.

Também gosto de observar pessoas nos supermercados. As crianças pidonas, as senhoras escolhendo tomates com o maior cuidado do mundo, os jovens comprando carne e bebida, casais, avós com seus netos e os funcionários. Minha mente vagueia ali.

Se um dia eu morar perto de um supermercado 24hs farei diversas expedições noturnas por lá, para extirpar a solidão e as sensações indesejadas que aparecem com a noite.



publicado originalmente AQUI.

Nenhum comentário: