quarta-feira, 25 de março de 2020

Passing afternoon




Não é uma foto bem produzida. Apenas coloquei o livro ali do lado e pousei o cachimbo por um momento, para escrever este texto verborrágico.

Não me lembro qual foi a última vez que tive um momento assim. De tranquilidade e descanso. O tempo livre que tenho é para descansar, mas como vivo cansado, nunca consigo aproveitar muito bem. Durmo muito e, ao fim de cada domingo, sinto apenas que recarreguei as energias o suficiente para encarar a próxima semana. Parece que nada nunca rende, nada se desenvolve de uma maneira satisfatória.

Nestes dias de isolamento social, usei o último fim de semana para descansar. Sem trabalho. na segunda, passei o dia lendo (e terminei um livro inteiro).
Hoje, neste fim de tarde, fiz um café forte. Sentei nas escadas da porta da frente da casa, piquei uma porção de fumo de corda, abasteci o cachimbo e dei algumas tragadas preguiçosas, ao som de Sulfjan Stevens. Li um conto do Caio; mais algumas tragadas. Sem propósito, sem pressa e sem nenhum cansaço.

Eu poderia viver uma vida inteira assim, como um hobbit, ociosamente entocado entre cachimbos e livros. Apenas vendo a tarde passar…



Nenhum comentário: