domingo, 5 de abril de 2009

Catalepsia Projetiva


Acordo, abro os olhos. Ouço o som do ambiente, vejo tudo ao meu redor.Mas não consigo mover um músculo do meu corpo. Nem um movimento sequer. Fico cataléptico. Não sei dizer ao certo quanto tempo isso dura; deve ser apenas alguns segundos. Mas a sensação é horrível. Tento gritar, chamar alguém, mas não consigo. Quando tento me mover, em minha cabeça começa um zumbido forte e crescente, como de um gerador de energia prestes a explodir. Normalmente esse estado só passa depois que me acalmo, me acostumo. Tenho isso desde criança, mas não mentirei: ainda me causa um pouco de medo. Medo de não conseguir me mover nunca mais.

Muitas pessoas pensam nisso como alguma baboseira espiritual, viagem astral e blah blah blah. Mas não é nada disso. É algo conhecido como Catalepsia Projetiva. Quando sonhamos, para que nosso corpo não faça os movimentos que sonhamos estar fazendo, nosso cérebo corta certas ligações com o nosso corpo,causando o que é conhecido como a paralisia do sono. Isso é comum à todos. O que acontece na Catalepsia Projetiva, é isso: o cérebro ''acorda'' antes do esperado do sonho para a realidade, então, até que as ligações entre o cérebro e o corpo sejam reestabelecidas, acontece esse momento ''standby''. Eu eu adquiro consciência do meu sonho. Pode ser desesperador, fantasmagórico. Mas me acostumei a isso. E sonhar acordado pode ser deveras vantajoso também...

Um comentário:

InSaNo® disse...

Ahá... eu ainda acredito em projeção astral.. kkkkk
Gostaria de conseguir entrar em estado de catalepsia projetiva.. e olha que eu já tentei bastante.
Depois eu vou te passar uns textos sobre viagem astral para ver se te convenço a pelo menos tentar "viajar"... kkkkk