terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Minha vida é um livro de Jostein Gaarder

Deixo a impressão de que sou uma pessoa pessimista. Pode parecer que não tenho nenhuma espiritualidade e não tolero religiões ou religiosos, muito menos crenças espiritualistas new age, que não tolero a companhia de pessoas e que critico todo mundo. Tenho a cara sempre séria e sou de pouca conversa - enfim, que não sou alguém sociável ou extrovertido.

Aparências.

Em meu interior, sou muitos. "Contenho multidões". E "tenho em mim todos os sonhos do mundo". Vivo minha vida, meu dia a dia, minha rotina como um personagem de um livro de Jostein Gaarder. Penso em minha garota das laranjas, respiro a metafísica ao meu redor. Sou "um curinga perambulando pelo mundo". Meus dias tem trilha sonora, cores variadas e são quase sempre de uma leveza catártica. Há dias cinzas, sim, e amo-os tanto quanto. Enfim, sei que sou difícil, e sei que poucos veem além da casca, da carapaça. Mas acredite em mim quando afirmo: tenho um parque de diversões na cabeça.


Nenhum comentário: